Primavera - variações

Entretanto, a Primavera antecipou-se à data e chegou 
A primavera floriu as árvores e as flores e a minha boca 
Só os meus olhos expectantes sentiram diferença alguma 
Neles, a Primavera é apenas um prolongamento do Inverno 

Neles, o Sol não se distingue duma vela eclipsada na bruma.
Os meus lábios sorriem às flores que os olhos veêm 
Ambos ignorando entre si um sentimento irmanado: 
Fosse um só sorriso sinal de toda tristeza ausente, 

Fosse a Primavera mais que um Inverno prolongado..
Permaneço, sorrindo do que as flores dizem que existe 
Hoje, a Primavera é apenas um prolongamento do Inverno 
Hoje, sorrir é apenas outra forma de me mostrar triste.

Comentários

Daniel Marinha disse…
Outro à Poesia propriamente dita! (eu sei que é o mesmo, mas quem resiste a uma boa desculpa para beber?)